Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 16 de dezembro de 2023.
Melhor em campo, time da advocacia não tomou conhecimento do adversário e tratou de assegurar logo, a vaga para próxima fase (Foto: Divulgação)
Enganam-se os torcedores ao pensar que, pelo fato de os times dos artilheiros terem sido eliminados anteriormente e que os jogos nesta fase do temido, mas emocionante “mata-mata” tenha escassez de gols, uma vez que nessa reta de chegada em todos as competições, o menor descuido pode ser fatal para as pretensões dos times que sonham em decidir os títulos nas categorias Master 40 anos, Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos, pois nesse domingo (4), em três partidas que movimentaram essas competições, foram marcados 11 gols, número considerado como excelente pelo organizador Maurio Martins Maroka, citando como exemplo, o risco da equipe que busca o gol, sofrer o contra-ataque e nele, acabar com o sonho de avançar de fase.
Mesmo sendo em três categorias diferentes, os 11 gols marcados, nessa altura dos campeonatos, com a média de 3,66 tentos por jogo, foi ótimo, pois quem foi à Arena Guanandizão pode ver todos os times atuando de forma vertical e sempre buscando o gol.
O jogo que abriu a tríplice rodada foi válido pela fase do “mata-mata”, pela categoria Mega Master 55 anos, entre os times do Advocacia Avelar/NT, que mesmo jogando pelo empate, não tomou conhecimento do R9 com a maiúscula vitória pelo placar de 4 x 1.
Os gols foram marcados por Beto Avelar, Tirson, Henri e Ivan.
Osmar descontou para os vencidos.
No segundo jogo da ótima manhã de domingo, uma vez que a previsão feita pelo Inmet, que choveria, não aconteceu, fato esse que deixou o tempo propício para a prática da modalidade e assim, os atletas puderam deslanchar em campo, tal como foi também no jogo válido pela categoria Super Master 50 anos, também pela fase do “mata-mata”, quando jogaram os times do Pica-Pau e Sindicato dos Bancário.
Mesmo jogando com o regulamento debaixo dos braços, pois precisava de apenas um simples empate, o time do “pássaro” não tomou conhecimento do adversário a quem venceu pelo placar de 3 x 1, com os gol sendo marcados por Flávio, Ricardo e Rudiney, enquanto que Fernandes descontou para o time do sindicato.
No encerramento da curta rodada, pois normalmente são disputados na Arena Guanandizão quatro ou cinco ou jogos, entraram em campo os times do LL Imóveis e Bariri, jogo válido também pela fase do “mata-mata”, na categoria Master 40 anos, com o time da imobiliária, precisando do empate para chegar à uma das semifinais, pois três times, naquele momento, estavam com as vagas garantidas.
Essa partida, como se sabe, teve que ser disputada entre os dois: LL Imóveis e Bariri, mesmo ambos tendo sido eliminados pelo Avancini Móveis/Império dos Ovos que nos jogos vencidos por ele, 2 x 1 e 1 x 0, respectivamente, escalou nos jogos três “meninos” com idades bem abaixo da permitida pelo regulamento. Constatada a irregularidade, fato esse que ocasionou a eliminação da equipe e para fazer justiça, Maroka marcou o jogo isolado entre os dois perdedores para ver quem era quem na ordem do dia.
Golaço!!!!!
Com a nova chances dada, os dois times fizeram um grande jogo e buscaram o gol a todo momento e por isso, a partida terminou empatada por um tento, mas as chances foram criadas e na mesma proporção, sendo desperdiçadas pelos jogadores dos dois times.
Precisando da vitória, o time do Bariri “fechou” a casa e foi para cima do LL Imóveis que em determinados momentos do jogo se viu encurralado.
Em uma sobra de bola, a chamada “segunda”, o jogador Boka, ainda em seu campo defensivo, percebeu o goleiro do LL Imóveis adiantado e com muita categoria, pois o mesmo soube empregar a força necessária para bola chegar ao gol e a devida altura, para que o goleiro não tocasse para escanteio e o mesmo acertou e acabou marcando um golaço, que também merecer ser exibido na linda galeria dos gols marcados na arena Guanandizão. O gol abriu o placar do jogo e até aquele momento, estava garantindo a vaga do Bariri em uma das semifinais.
No entanto, após a marcação do gol, o time se encolheu bem antes do tempo e com isso, claro que não aguentou a pressão, pois o LL Imóveis partiu com o famoso “tudo ou nada”, ou “perdido por um perdido por dez, mesma coisa”, de forma decidida buscou o empate que dava a vaga ao mesmo e uma vez mais, coube ao jogador Carlinhos, achar uma “bola perdida” para marcar antes do apito final do árbitro que em seguida acabou o jogo que justificou plenamente a decisão do organizador do campeonato, em realizar a partida entre ambos.
Classificados
Com o empate por um gol, o time do LL Imóveis também se classificou e se juntou aos já classificados CSA, Teles Esportes e Hortifruti Santa Rita, cuja tabela dos jogos ainda será anunciada pelo organizador da competição.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.